segunda-feira, 21 de maio de 2012

Estereótipos

Há coisas que não estão ao nosso alcance uma delas são os estereótipos.
Nunca pesquisei quais eram os estereótipos dos portugueses mas imagino que sejam: todos gostamos de Fado, as mulheres têm um buço bastante grande e quando está sol estendemos-nos na praia.
Quanto ao primeiro é redondamente mentira. Não ao ponto de afirmar (como o meu professor de inglês diz) que gostamos tanto de Fado que o ignoramos. Não é esse o caso mas como já afirmei, não é comum um português ir a uma Casa de Fado por razões monetárias. Um jantar numa dessas casas a ouvir esta estilo de música ronda mais ou menos 100 euros (não sei com precisão mas é à volta disso), além do facto que o Fado após se ouvir algum tempo torna-se cansativo. Por essa razão não concordo com esse estereótipos.



O buço das mulheres é relativo. As mulheres mais idosas muitas não se preocupam com a estética porque a vida de trabalho não o permitiu o que se compreende mas as mulheres mais novas já têm cuidados estéticos. E nem todas têm um buço grandinho.


Sol, calor, esplanadas, Verão, bebidas frescas, chapéus de palha, toalhas de praia, protectores solares....ai o Verão que saudades! Este é o único com o qual concordo. Portugal é um país privilegiado por ter uma costa tão maravilhosa e por termos tantos dias de sol por ano e quando está calor é impossível não vermos as praias cheias ao ponto de não haver sitio para estendermos a toalha na areia.
Este Verão vou ter tantas saudades da praia!


Sem comentários:

Enviar um comentário