quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rubrica Literária

"O que farias por amor?"


Há escritores que nunca se esquecem e o Nicholas Sparks é, para mim, um desses escritores.
Adoro quase todos os livros dele e nunca me canso de os ler. Devoro cada página, cada linha como se fosse a última e este livro não foi excepção.
O marketing anda atrás de nós para onde quer que nos viremos e quando estava a deambular por entre as prateleiras este livro chamava-me sempre a atenção. Não sei se era da capa ou se era do titulo do livro mas o que é facto é que ele estava sempre a chamar-me a atenção e comprei-o para dar no natal a uma prima (há já alguns anos!). Há umas semanas pedi-lhe o livro emprestado e ADOREI!
Não sei se é o meu livro preferido dele mas é uma história que se lê muito bem e há medida que ia lendo estava a ver as cenas a decorrerem como num filme. Aproveitava cada tempo disponível para ler e só consegui  parar quando o acabei de ler
O livro lê-se fantasticamente bem, com uma escrita e características inconfundíveis do Nicholas Sparks que me fazem gostar tanto desde escritor.

Sinopse: Passado na costa da Carolina do Norte, o mais recente livro de Nicholas Sparks aborda as consequências de diversas escolhas feitas por Travis Parker, um veterinário, e pela sua vizinha Gabrielle Holland, assistente médica. Travis levava uma vida tranquila até Gaby fazer parte dela. E o mesmo se poderá dizer de Gaby que mantinha uma relação de longa data com o namorado até se apaixonar perdidamente por Travis. Que decisão irá ela tomar? Permanecer ao lado do homem que já conhece ou lançar-se numa nova aventura com um desconhecido? Durante a primeira parte do romance acompanhamos o processo de escolha de Gabby, e os efeitos que terá na vida de ambos. A segunda parte da história tem lugar onze anos depois, quando Travis tem de tomar uma decisão de vida ou morte no seguimento de um acidente de viação. Uma Escolha por Amor confronta-nos com a questão mais profunda de todas: até onde iria para manter viva a esperança do amor? Um livro comovente, ao melhor estilo de Nicholas Sparks.

Sem comentários:

Enviar um comentário