sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ainda sobre Emma....

Tal como Orgulho e Preconceito, também Emma tem uma adaptação cinematográfica e a BBC também adaptou o livro em série. Quando vi pela primeira vez o filme, adorei a história e foi por isso que fui ler o livro. Hoje não gosto do desta adaptação e principalmente depois de ter visto a série da BBC.


Quanto à adaptação cinematográfica da década de 90' eu não gostei mesmo nada, de facto até acho que foi uma das piores adaptações que eu já vi. Achei que a Gwyneth Paltrow tornou a Emma fútil e até falsa quando na verdade não é; outra coisa que eu não gostei neste filme foi de ouvir Ewan McGregor cantar, acho que ele canta mal e não representou bem o papel do extrovertido Frank Churcill; Achei que a Toni Collette fez um grande trabalho com a Harriet Smith e quando tentava imagina-la recorria sempre à sua prestação e também gostei do Jeremy Northam embora ache que isso esteja relacionado com a própria personagem.


File:EmmaRomolaGaraiDVD.jpg

Da BBC gosto de tudo. Adorei ver a representação de Ramola Garai e foi ela que me fez gostar do livro. A sua jovialidade, espontaneidade, sinceridade e preocupação tanto com o pai como com todos os que a rodeiam, foi uma representação que me pareceu verdadeira ao contrário de Gwyneth Paltrow. Também gostei de Jonny Lee Miler que representou na perfeição o papel patrenal em relação a Emma, ele e a Ramola Garai foram perfeitos. Também adorei ver o Micheal Gambo que conseguiu ser bastante cómico não tenho nada de negativo a apontar-lhe. Genial! Desta série só não gostei da Louise Dylan porque já tinha a imagem da Toni Collette.

Mv5bmjewode2mjcxm15bml5banbnxkftztcwmti3otqwna__._v1._sx640_sy427__large

Outra coisa que eu gostei mas isto é referente a ambas as séries foi dos bailes. Mas isso eu também gosto deles em todos os filmes seja que titulo for.


Aconselho preferencialmente verem a série da BBC.

000xzk8t_large

Sem comentários:

Enviar um comentário