sábado, 6 de outubro de 2012

Cinema - Para Roma com Amor

Há uns dias atrás estava eu a conversar de cinema com um amigo quando nem sequer me lembrava do último filme que tinha visto no cinema e de facto estava com saudades de ver um filme do principio ao fim. E a escolha foi para o novo filme do Woddy Allen:


Depois de em Agosto ter visto o Meia-Noite em Paris e ter ficado deslumbrada com este filme as minhas expectativas estavam demasiado elevadas.

Não foi o melhor filme que já vi. Eu percebo qual o objectivo de Woddy Allen com o filme, mostrar-nos que nunca estamos contentes com aquilo que temos. Se não somos famosos queremos ser (ou não) se somos famosos, queremos poder sair à rua sem fotógrafos atrás.


Se há uma relação estável e aparece "o fruto proibido" alguém o vai querer provar até ficar loco, até conseguir o que quer e deitar tudo a perder por aquilo que é a loucura do momento. 



De facto quando o filme acabou até me deixou a pensar mas eu não consegui não fazer uma comparação entre este e o Meia-Noite em Paris que é um filme MUITO cultural e que foi um dos melhores filmes que vi este ano.


Para não ser tão injusta é certo que o filme é um bocadinho estranho mas tem uma fotografia fantástica. É impossível não querer visitar Roma depois de ver este filme. À semelhança de Meia-Noite em Paris, parece que estamos na cidade, as ruas que fazem parte da cidade em que os turistas se perdem juntamente com os pontos turísticos misturado com a banda-sonora mostram a experiência do realizador porque é um trabalho impecável. É claro que um filme destes é um bom estimulo ao turismo na cidade e só tenho pena que depois de Londres (Match Point), Paris e Roma bem que Lisboa poderia ser a próxima.


Em termos de actores não há muito a dizer apenas que gostei da presença de actores italianos (ou que falem italiano) pois pareceu-me que ficou mais real por se passar em Roma e não quero induzir a erro mas tal não aconteceu no filme sobre Paris.


Sem querer induzir novamente em erro pareceu-me que parte da banda sonora deste filme foi a mesma do filme de 2010 o que, curiosamente, achei original pois é uma banda sonora que é perfeita para ambos os filmes. Outra coisa que eu achei curiosa foi de ter gostado da Penelope Cruz pois é uma actriz que eu não gosto mesmo nada e neste file achei-a bastante cómica.

Uma das cenas que eu achei mais engraçadas

Resumindo, o filme não é lá muito bom e não o aconselho a ver no cinema mas aconselho a verem daqui a uns meses quando sair em DVD.



Sem comentários:

Enviar um comentário