quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rubrica Literária

Desde que fui ver "Os Jogos de Fome" ao cinema que tinha vontade ler os livros e a minha amiga R. tem a trilogia completa que anda agora a circular pelo grupo.



Andei a ler o livro enquanto estive de férias no Algarve e não poderia ter escolhido melhor para ler nas férias.

Tem relativamente poucas páginas e é extremamente viciante. Eu não conseguia parar de o ler, aproveitava todos os pequenos momentos para pegar nele e devorar mais e mais páginas e quando o acabei só tinha (e ainda tenho) vontade de pegar no segundo, mas não descansei enquanto não devorei o primeiro livro.

Achei a história bastante interessante e moralista, fez-me pensar no valor da vida humana e o quão cruel o Ser Humano pode ser (embora o livro seja ficção).
Não concordo quando dizem que este é mais uma trilogia para adolescentes, na minha opinião, é um livro que se enquadra a todas as idades e a todos os tipos de pessoas.
Este é, para mim, uma das surpresas do ano em termos de literatura. Diferente do Dorian Gray mas igualmente surpreendente,

Sem comentários:

Enviar um comentário