segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscars 2011

Adoro o vestido da Helena Bonham Carter, ela é uma das minhas actrizes preferidas mas o look dela hoje está de arrasar.

P.S: amanha ponho as fotos dos vestidos

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Música da Semana

 Admito que tive dificuldade em escolhera música desta semana, ouvi tantas músicas mas lá me decidi e vou eleger uma música de um dos meus cantores preferidos: James Blunt - You're Beautiful .
 Quando tinha mais ou menos catorze anos, esta música era a mais importante para mim, foi a primeira vez - e única vez -  que um rapaz fez-me uma mini serenata e a musica que ele cantou foi esta, a partir desse momento, esta passou a ser uma música muito especial.



"You're Beautiful"

My life is brilliant.

My life is brilliant.
My love is pure.
I saw an angel.
Of that I'm sure.
She smiled at me on the subway.
She was with another man.
But I won't lose no sleep on that,
'Cause I've got a plan.

You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.

Yeah, she caught my eye,
As we walked on by.
She could see from my face that I was,
Flying high, [ - video/radio edited version]
Fucking high, [ - CD version]
And I don't think that I'll see her again,
But we shared a moment that will last till the end.

You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.

You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
There must be an angel with a smile on her face,
When she thought up that I should be with you.
But it's time to face the truth,
I will never be with you
Boa Noite....

Lista de Filmes

 Como já não vinha cá há muito tempo, hoje tenho imenso para contar mas vou deixar o post da "Música da Semana" para amanhã para escrever alguma coisa.

 A minha lista de filmes para ver no cinema em Fevereiro :
  O Cisne Negro
  127 Horas
  Sexo sem Compromisso
  Água de Elefantes
  O O discurso do rei
  O amor é o melhor remédio

Não sei como é que vou conseguir ver estes filmes todos

127 Horas

Acho que as minhas idas ao Colombo ao sábado à tarde já se estão a tornar numa rotina, desde que o ano começou, só houve duas semanas que eu não fui ao sábado ao cinema.
Eu não tenho problema nenhum em ir sozinha ao cinema mas se tiver companhia melhor. Hoje, tive a companhia da minha prima Margarida que veio passar o fim-de-semana à minha casa, e então fomos ao almoçamos, fomos comprar os bilhetes (juro que ir ao cinema ao Colombo está a tornar-se caro, eu ainda sou do tempo em que comprava bilhetes a 4.10 euros!!) depois fui à stradivarius e comprei um colar muito giro, amanhã coloco a fotografia, depois fomos à Sephora e comprei duas sombras da marca deles, confesso que estou com um bocadinho de receio das sombras, achei demasiado barato e duvido que a qualidade seja boa mas quando experimentar digo o que achei.
No que diz respeito ao filme, digo que é dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida, não digo o melhor porque isso seria difícil escolher um, voltando ao filme...
Há quem diga que o filme é monótono, eu não achei mas o que pode ser monótono para mim, pode não ser para outra pessoa. Para mim o filme é óptimo, mostra que devemos preocuparmos com as coisas mais importantes para nós, o James Franco está a tornar-se num excelente actor e é um homem muito giro, estou a ficar ansiosa para a noite de amanhã.
Basicamente o filme é sobre um homem que ficou preso num rochedo e que tenta salvar a vida a todo o custo, o filme é muito potente e tem uma cena assim para o nojento mas é nestas cenas que vimos os brilhantes actores, a banda sonora é magnifica, juro que adorei a música, assim como os efeitos sonoros só acho que exageraram numa cena e colocaram demasiados efeitos especiais, alias os únicos do filme.
Simplesmente este filme merece ser visto!





Sinopse: A história verídica da impressionante aventura do montanhista Aron Ralston, na sua luta ao ficar preso após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah (EUA). Durante os cinco dias seguintes Ralston examina a sua vida e sobrevive aos elementos para finalmente descobrir que tem a coragem e os recursos para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200 metros e caminhar mais de 12 km antes de ser finalmente salvo. Ao longo da sua viagem, Ralston recorda amigos, amantes, família e as duas caminhantes que conheceu antes do acidente.




sábado, 26 de fevereiro de 2011

Madeira dia 3 - Domingo

O terceiro dia, foi o dia que tivemos o melhor tempo, tivemos muito muito sol e sinceramente, vi mais num dia do que nos outros dias.
 Assim, acordámos cedo, tomámos o pequeno almoço e pusemos-nos a caminho em direcção à Eira do Serrado, esta Serra tem 1053 metros de altura! E da Serra, após subirmos um bocadinho a pé podemos ver o Curral das Freiras, esta aldeia ficou isolada quando ocorreu o desastre na Madeira e já vão perceber porquê.


Aldeias a caminho da Eira do Serrado

A caminho

Curral das Freiras

Curral das Freiras (devia meter medo naquele dia da tempestade com a trovoada a fazer eco na Serra)

Caminho a pé para a Eira do Serrado



 Depois fomos ao Pico do Areiro, para mim, este é o sítio mais bonito na Madeira, para lá chegarmos, temos que passar pelas nuvens e quando chegamos ao Pico, estamos por cima das nuvens, é simplesmente lindo!!!!

Pico do Areiro

Pico do Areiro

Pico do Areiro

O Pico Ruivo é o ponto mais alto da Madeira mas para lá chegar, tem-se que andar 5.6 Km a pé.

Pico do Areiro

 Ao descermos, descemos pelo Ribeiro Frio, pelo caminho há uma cascata com água tão fresca mas tão fresca que até dá gosto beber e lá enchemos a nossa garrafinha!


O que eu acho mágico na Madeira, são as cascatas que se estivermos com atenção encontramos pelo caminho.



 Encumiada, na Encumiada, é possível ver mar dos dois lados da ilha, não achei muita piada e honestamente não aconselho.


Do outro lado não consegui tirar a fotografia porque o pedaço de mar que se via era muito pequenino, nesta foro podem ver o nosso carro na Madeira, era um Megan.

 Como o dia estava de sol, fomos a Porto Moniz mas pela Serra, ou seja pelo Paúl da Serra, ir a Porto Moniz, por este caminho é das coisas mais bonitas de se ver, aqui ficam mais umas fotos.



Paúl da Serra

Paúl da Serra

Paúl da Serra

Paúl da Serra

Paúl da Serra

Seria impossível acabar este post sem mostrar pelo menos uma refeição, no último dia, almoçamos em Porto Moniz e comemos o típico pão de alho (comemos todos os dias), o meu pai comeu um bife de atum, a minha mãe comeu peixe espada preto panado com banana frita, eu comi lombo da vazia e o meu avô comeu bacalhau cozido (não consegue comer coisas demasiado rijas).

Pão de Alho

Bife de Atum



Mar assim um bocadinho bravo em Porto Moniz.


Depois desta viagem, fiquei cansada mas feliz pelos dias que passei na Madeira

Madeira dia 2 - Sabado

Continuamos a aproveitar o bom tempo e fomos ao Cabo São Vicente, também nunca la tinha ido e aconselho vivamente, este local é típico de postais, é lindo! A bateria da máquina fotográfica estava  a ficar fraca e por essa razão, não tirei muitas fotografias.

Cabo S.Vicente


Cabo S.Vicente

Cabo S.Vicente


Turistas

 Next stop: Santana. Da primeira vez que fui à Madeira, apanhei uma desilusão, só tinha visto três casas, desta vez, já vi mais e então gostei.

Santana


Santana

Santana


 Em Santana, a máquina ficou sem bateria.


Madeira dia 2 - Sabado

 No segundo dia, aproveitamos e fomos ao Mercado do Funchal, é um sítio muito giro e deve ser a perdição para qualquer chef de cozinha, no andar de baixo há muita variedade de frutas e de legumes e ainda uma secção para o peixe. Ao sabado é o único dia que as vendedoras estão vestidas de Madeirenses.


Mercado


Mulher vestida de Madeirense

Mulher vestida de Madeirense

Flores

Sementes


Fruta


Peixe espada


Lulas

 No segundo piso, encontram-se novamente muitas frutas, muita cor, muitos turista, e por falar em fruta, os comerciantes dão a provar a fruta que vendem, provei banana-ananás, pêra-abacate, maracuja-tomate (não gostei) e cana-de-açucar (muito bom).
Fruta

Fruta

Mercado visto de cima

Mais fruta, no partinho está a fruta que podemos provar

Alfarrobas, figos secos e tâmeras

Malaguetas

Depois de sairmos do Mercado, tentámos ir à Serra mas mais uma vez, apanhamos nevoeiro e não se via nada! Então fomos para outra ponta do Funchal e fomos ao Caniçal, ao contrário do Funchal, aqui apanhámos um céu limpíssimo e muito calor, 22ºC quando fui à quatro anos não tinha lá ido e aconselho mesmo a visitarem.


Caniçal


Caniçal


Caniçal


Caniçal


Caniçal


Caniçal (Cabo são Vincente)

Caniçal

Painel Eolico