quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rubrica Literária

"No inicio vão sorrir, depois vão chorar - depois não digam que não vos avisei"
Sabem o que eu acho maravilhoso quando leio um livro? Apaixonar-me pela história, pelas personagens, pelo  escritor, experimentar o todas as emoções que é possível com um livro. Quando isso acontece, é uma obra-prima.
Por norma, não tenho livros "parados" na estante, ou seja, livros que nunca tenha lido. Também gosto de explorar livros de outros e ver os seus gostos literários. Um dos melhores livros que já li foi um desses livros, "raptados" da estante de outros.
O livro que eu estou a falar é "Um Momento Inesquecível" de Nicholas Sparks e foi um dos melhores livros que eu li em toda a minha vida.
As minhas escolhas literárias deste ano não não me inspiraram muito - excepto "Em Nome da Memória" -, mas este livro mudou tudo aquilo que eu pensava não só dos livros deste escritor, mas também de todos os romances e da forma como vejo o amor.
Com este livro, experimentei as mais diversas emoções, ri muito no inicio mas chorei ainda mais no fim. São estes livros que me fazem sentir feliz após cada leitura.
Eu sempre fui uma pessoa que vê muitos filmes, muitas histórias de Cinderellas, li muitos romances mas nunca li um romance tão querido em toda a minha vida. Um romance que (sem me alongar muito) mostra o que é realmente o amor. O amor que supera a doença, um amor que não se importa com as aparências ou com as coisas supérfluas mas que se preocupa com a essência  de cada uma das pessoas independentemente da idade. (As personagens têm apenas 17 anos e vivem um amor arrebatador).
Um amor que nada pede em troca, apenas quer amar e ser amado!


Sinopse: " O ocenao transforma-se em prata dourada à medida que as cores volúveis se reflectiam nele, as águas encrespando-se e cintilando com a mudança de luz, uma visão gloriosa, quase como no principio do mundo."
Sublime e mágico, o mistério inesperado de haver agora o mundo onde antes era o nada; e o mesmo inesperado mistério de do irromper, pujante, do primeiro amor. Eram longínquas as infinidades que os poderiam aproximar. Ele, era o filho de uma familia tradicional, a tentar aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, lhe proporciona antes do ingresso na Universidade. Ela, filha do Pastor, está longe de ser a adolescente tipica, anda sempre acompanhada de uma Biblia, e passa os verões no Campo da Igreja. Ma o amor é clarividente capaz de ver alianças nas mais gritantes disparidades e, aos dezassete anos, Langdon e Jamie apaixonam-se. Um livro tocante, sobre a descoberta da natureza mais profunda da beleza, da alegria e da generosidade, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do primeiro amor. Com esta sua mais recente obra, Nicholas Sparks, autor dos dois Bestsellers O Diário da Nossa Paixão e As Palavras que Nunca te Direi, consegue, uma vez mais, tocar o leitor com o poder sedutor da sua escrita.



PS1: Como fiquei completamente apaixonada pelo livro e não conseguia parar de falar nele e decidi ir ver o filme. Aqui está o trailer.

Quanto ao filme. Para mim, estragaram a história, fizeram muitas alterações desnecessárias mas o que interessa está lá. O que mais me impressionou foi a qualidade dos actores ao fazerem este filme. Quanto ao actor principal, não mudava rigorosamente nada.
PS2: Amanhã tento por a foto do meu livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário