domingo, 26 de junho de 2011

Música da Semana

A música desta semana é um pouco diferente.
Devido à falta de criatividade e ao desgaste da semana passada, não fiz o habitual post dos domingos. Por isso, esta semana não iremos ter uma música da semana mas sim duas músicas, uma da semana passada e a desta semana.
A primeira música é um tradicional fado português. O calor chegou e com força, as noites estão super quentes, Lisboa esteve em festa na semana passada devido aos santos populares e não haveria música mais adequada do que simplesmente o melhor fado português de sempre (para mim).
Apresento-vos "Lisboa Menina e Moça"  - Carlos do Carmo.


No castelo, ponho um cotovelo
Em Alfama, descanso o olhar
E assim desfaz-se o novelo
De azul e mar
À ribeira encosto a cabeça
A almofada, na cama do Tejo
Com lençóis bordados à pressa
Na cambraia de um beijo

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida

No terreiro eu passo por ti
Mas da graça eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha, sorri
És mulher da rua
E no bairro mais alto do sonho
Ponho o fado que soube inventar
Aguardente de vida e medronho
Que me faz cantar

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida

Lisboa no meu amor, deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida.

A música desta semana é uma música dedicada à fantástica cidade do Porto que também esteve em festa esta semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário