segunda-feira, 27 de junho de 2011

As minhas maravilhas do mundo

Sabem aquelas crianças que que nunca estão paradas num só lugar e querem experimentar, provar e cheirar tudo aquilo que vêm? Eu sou uma versão adulta dessas crianças. Não consigo estar parada durante muito tempo no mesmo lugar é impossível, simplesmente não dá!
Esta conversa toda porquê? Porque como o meu pai diz: não sou uma cidadã de Lisboa mas sou uma cidadã do mundo.
Mal acabe a Universidade (neste momento o meu desejo mais profundo é entrar na Universidade, já só sonho com isso), saio da minha querida Lisboa e vou ver aquilo que o mundo me reserva e, durante a minha vida, irei passar de certeza por estes sítios:

Tortuga

Jamaica

Havana


Miami
Dado o facto de ser portuguesa, não consigo estar muito tempo longe do calor e a praia. Posto este facto, não me importava nada de ter umas férias nas Caraíbas passando por Tortuga (demasiada adoração a piratas), Jamaica (Adoro o Bob Marley), dar um saltinho a Havana (esta cidade fascina-me pela mistura de cor, pela gastronomia e pelas praias) e terminava em Miami (esta é um exemplo das cidades que não me importava nada de morar).

Londres

Londres

Nova Iorque

Nova Iorque
Obviamente que ainda não sei o que o futuro me reserva mas sei que é numas destas cidades que, após a Universidade, irei morar.

Paris

Paris

Versailles
Já aqui falei muito em Paris e quem acompanha o blog sabe que Paris irá estar sempre no meu coração.
Paris tem vários cognomes: Cidade Luz, Cidade do Amor etc. Eu acrescento mais um: Paris, Cidade dos Amantes de História.

Roma

Mião

Toscana

Veneza 

Irlanda

Irlanda

Não podia acabar este post sem falar em Itália. 
Itália, é impossível falar em Itália sem falar na sua gastronomia ( a minha preferida, depois da portuguesa), sem falar nas suas vinhas, nos italianos, no gesticular dos italianos ao falarem (delicioso) e claro, do fabuloso tempo. Itália é um dos países que mais curiosidade tenho em visitar.
Irlanda. Se Itália é um dos meus países preferidos, a Irlanda is the One. Não sei o porque me fascina tanto. Não sei se é do verde constante, se é dos pubs, se é dos irlandeses, se é da música contagiante ou dos castelos. Mas há algo que me atrai neste país e de certeza absoluta que irei visitar este país e tudo começou após ver e ler o P.S: I Love You.

Sem comentários:

Enviar um comentário