domingo, 10 de março de 2013

Cinema - O Feiticeiro de OZ

Este está a ser um bom trimestre para filmes! Este filme é fantástico!


Tenho que dar o meus parabéns ao Produtor, Realizador, à equipa de efeitos especiais e a toda a equipa que trabalhou neste filme porque o resultado foi soberbo.

Sabem que eu não sou grande apreciadora de filmes em 3D, de facto detesto, mas, uma vez que estávamos atrasados para irmos à sessão em 2D a L. propôs irmos ver em 3D e foi uma excelente ideia. Honestamente o melhor 3D que eu já vi foi o Avatar mas este é muito semelhante, há cenas que parecem tão reais que é normal que nos assustemos.  As flores parecem estar ao pé de nós e as lanças parecem que nos vão acertar e a nossa tendência é afastarmos-nos. Este 3D é fantástico, as cenas parecem estar a acontecer mesmo ao pé de nós. Isto sim é 3D!


As cores. Existe muitos contrastes formando um mundo encantado. A fotografia também é óptima há planos muito bem captados pela câmara como, por exemplo, quando o Oz cai no balão e aterra na água.



No que diz respeito aos actores não há grade coisa a dizer. Adorei ver o James Franco, como sempre, gostei principalmente de o ver por ser um papel tão diferente dos dramas que ele tem tendência a preferir e acho que deve ter sido muito difícil de fazer este filme, deve ter sido todo feito num plano verde próprio para os efeitos especiais.



Por falar em efeitos especiais, são estes efeitos que eu gosto. Efeitos que parecem reais e ao mesmo tempo sabemos que não são e tudo misturado com as maravilhosas cores dos filmes. Um trabalho fantástico em todos os aspectos.

Devo dizer também que fiquei boquiaberta com a maquilhagem, principalmente da Mila Kunis que era fantástica, perfeita. Claro que a da Rachel Weisz e a da Michelle Williams também estavam perfeitas mas, eu acho que o look geral da Mila Kunis era mais moderno do que das outras. Já agora:






Eu adorei o filme e admito que quando era pequena tinha o livro mas já não me recordava da história, embora eu tivesse a ideia de um homem de lata, por essa razão, não sou a melhor pessoa para discutir a adaptação do argumento.


Não poderia esquecer de mencionar a banda sonora e os efeitos especais. Tal como eu digo sempre:" eles mudam a expressão do filme" (algo parecido) e, neste caso, a banda sonora não poderia ter sido melhor. Sempre nos sítios certos à hora certa, a melodia mais cómica para as alturas cómicas e a melodia mais dramática para as alturas dramáticas.

Sem dúvida um filme para toda a família  Um filme de acção com algumas partes de humor, um filme com uma história infantil mas com algum drama. Uma mistura harmoniosa de tudo o que há-de bom que merece ser visto e revisto.

E só para terminar, eu quero ter este macaco em casa:


Ele é tão querido que só me apetece apertar-lhe muito muito muito.




SinopseOscar Diggs, um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do empoeirado Kansas para a vibrante Terra de Oz, fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna. Isto, até conhecer as três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperavam. Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais. Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia - e ainda um pouco de feitiçaria - Oscar transforma-se não apenas no Grande Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor.

P.S: O produtor é o mesmo que produziu o filme da Alice de Tim Burton e era algo deste género que eu esperava ver nesse tão aguardado filme mas o que eu encontro é sempre escuridão nos filmes deste realizador, filmes estranhos. É uma pena, pois, esse era um filme que tinha tudo para ser maravilhoso, tal como este.


Sem comentários:

Enviar um comentário