terça-feira, 19 de março de 2013

Nada como investigar

O Sr Pessoa é uma personalidade muito importante na história portuguesa, tão importante que uma grande parte do programa de português do 12º ano é estudar a sua vida e as suas obras.

Grande parte da sua vida foi passada em Lisboa e até temos um roteiro chamado "Lisboa Pesoana" que normalmente faz parte de uma visita de estudo durante o 12º ano.

Depois de ter ido à reunião que tive na semana passada e de nos ser apresentado o programa para essa semana reparei que o sobrinho do Fernando Pessoa vai realizar uma palestra e explicar-nos esse roteiro.


Quando cheguei a casa tentei recordar-me desse mesmo roteiro e não me lembrava da praça onde o senhor nasceu. Lembrava-me que se via os sinos da igreja, de um teatro e principalmente que havia a loja Marc by Marc Jacobs (o importante não me lembrava mas sabia que nessa praça estava a Marc Jacbos ai ai).

Na sexta-feira passada tive algum tempo e fui explorar.


Descobri efectivamente a loja e que a praça se chama "Largo de S.Carlos" e a casa onde Fernando Pessoa nasceu foi no segundo andar da primeira vitrine do lado direito da loja.





Pelo caminho encontrei este restaurante que me pareceu muito giro e original:

Sem comentários:

Enviar um comentário