sábado, 30 de março de 2013

Filme: Um Homem com Sorte

Todos sabem que eu sou uma fã indiscutível do Nicholas Sparks. Acho a sua escrita bastante acessível e as suas histórias são sempre entusiasmantes e dão vontade de ler cada vez mais. 

Contudo, uma coisa é certa: os livros são sempre demasiado dramáticos e, cada vez que leio uma história dele, fico sempre frustrada com o Mr.Sparks por me deixar ficar apaixonada pelas personagens e depois....pumba desastre.


Uma adaptação de um livro a filme é sempre complicado, há pormenores que são cortados e que fazem toda a diferença ou há cenas completamente adulteradas e que nuca estiveram na história original fazendo com que o livro seja, na maioria das vezes, melhor do que o filme. Contudo, este é uma excepção à regra.


Confesso que li o livro mal ele foi lançado e já lá vão uns aninhos mas lembro-me que não foi das minhas histórias preferidas (e eu já li quase todos os livros dele) mas gostei bastante do filme.
Gostei dos actores acho que tanto a Taylor Schilling como o Riley Thomas Stewart são fantásticos e eu gosto dos actores/actrizes assim que não sejam tão conhecidos, que eu já não esteja cansada deles porque ver sempre as mesmas caras torna-se.


E é por essa razão que eu deixei o Zac Efron para último (desde quando é que ele ficou tão jeitoso?
Adorei-o! Ele interpretou a personagem tal como eu me lembrava dela. Muito misterioso, mas ao mesmo tempo transmitia confiança. A química entre ele e a Taylor Schilling é tão querida que ele conquistou-me com este filme e contudo ele é um actor mais que conhecido no mundo do cinema e das séries mas, sempre que o via, lembrava-me do rapazinho do High School Musical e neste filme não o vi e ainda bem.




A história não é das melhores mas sem dúvida que o Nicholas Sparks nos engana a todos no final ( pelo menos eu senti-me enganada) e esta história só prova que não podemos dizer que conhecemos muito bem um escritor.
Quanto ao filme é muito melhor que o livro e aconselho-o.


SinopseO Sargento da Marinha dos Estados Unidos, Logan Thibault, regressa da sua terceira viagem de serviço ao Iraque, com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo, uma fotografia que encontrou de uma mulher que não conhece. Ao descobrir que o seu nome é Beth e onde vive, ele aparece à sua porta e acaba por ficar a trabalhar com a família dela no canil local. Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações da sua vida, surge um romance entre os dois, dando a Logan a esperança de que Beth poderá ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte.


Sem comentários:

Enviar um comentário