terça-feira, 26 de julho de 2011

Carros 2

Como disse ontem, no domingo eu e os meus amigos combinamos ir ao cinema. Foi um dia bastante agradável mas eu continuo a preferir ir ao cinema de noite, não me perguntem porquê mas é algo que eu gosto desde...sempre.
Fomos ver um filme que estávamos há muito tempos para ver, "Carros 2"



Todos no grupo gostamos mais ou menos do  mesmo tipo de filmes mas temos uma espécie de máxima no que diz respeito a filmes de animação: "Se é Disney temos que ir ver dê por onde der!" e foi o que aconteceu. Aconselho vivamente a irem ver, especialmente se tiverem filhos.
O filme está maravilhosamente realizado. Como é um filme de animação não consigo fazer uma critica completa mas quero referir três aspectos que me fizeram adorar o filme: 3D, imagens e a mensagem por de trás da história.
3D. Como sabem eu não sou grande apreciadora de filmes em 3D mas segundo a minha amiga, não sei se é verdade ou não mas ela diz que existem dois tipos de 3D: um em que a imagem parece "saltar" do ecrã e outro em que o 3D é em profundidade; não fui pesquisar sobre isso mas quando for digo aqui qualquer coisita. Tendo por certa a afirmação, este filme e do segundo tipo de 3D. Realmente notava-se uma certa profundidade na imagem que criava um "realismo" muito bom.
Imagens. Quando digo imagens quero dizer a realidade das principais cidades que são abordadas no filme. Há cenas quando aparecem monumentos, principalmente em Londres, que a imagem parece mesmo verdadeira. Foi um trabalho notável.
Antes de falar na mensagem do filme quero mencionar os efeitos sonoros, estão brutais, especialmente nas corridas.
Falando na mensagem do filme, devo dizer que é comovente. Pensava que a Disney tinha perdido essa maravilhosa característica de passar uma mensagem para o público (como se via nos filmes mais antigos como a Pocahontas) mas não. A mensagem presente neste filme é sobretudo para valorizarmos os nossos amigos como eles são e não como gostaríamos que fossem. É realmente uma mensagem lindíssima.



Sinopse: Relâmpago McQueen, a sua equipa e novas personagens percorrem o mundo na Corrida dos Campeões (World Grand Prix), que decorrerá em cinco países diferentes: Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. No entanto, Mate, envolvido numa confusão de identidade, salva a vida de um agente secreto britânico: Aston Martin, chamado Finn McMissile, e acaba envolvido num esquema de espionagem que dura 24 horas.


P.S: Uma coisa que eu gostei de ver antes de o filme começar foi o mini filme que deram sobre o ToyStory, foi um mini-filme muito agradável e deu para matar saudades do Woody (lá estou eu a falar como uma criança!).
Ka tchau

Sem comentários:

Enviar um comentário