terça-feira, 12 de julho de 2011

Os meus filmes preferidos

Continuando nas minhas coisas preferidas vou falar agora dos meus filmes.

Orgulho e Preconceito


Adoro a Jane Austen, o tempo da escrita e as suas histórias. Esta transformada em filme foi uma das melhores obras de arte realizadas no mundo do cinema.
Tudo neste filme funciona, pelo menos para mim, a banda sonora magnifica; os actores estonteantes, não podiam ter escolhido melhores actores para fazerem o papel de Elizabeth e de Mr.Darcy, já vi a versão mais antiga e a série que a BBC fez sobre o orgulho e preconceito mas não dá. Orgulho e Preconceito que é Orgulho e Preconceito tem que que com a Keira Knightley e com Matthew Macfadyen; o local das filmagens, é incrível ver as belas paisagens que Inglaterra tem para oferecer.
Destaco no filme esta cena que é uma das minhas preferidas:



E claro, a banda sonora:




A Juventude de Jane:

Entre a "Juventude de Jane" e o "Orgulho e Preconceito", é-me difícil escolher o meu preferido.
Mais uma vez, acertaram nos actores, dois dos meus actores preferidos num dos meus tempos históricos preferidos ; nos locais das filmagens, onde podemos ver novamente a belissima paisagem de Inglaterra; e no argumento. Como não gostar deste filme?
Este filme é perfeito e, à semelhança do anterior, posso vê-lo vezes sem conta sem nunca me cansar deles.
 Aliás, para mim, uma tarde de inverno perfeita é: estar enrolada debaixo de um coberto, deitada no sofá, a chover torrencialmente lá fora, e eu a ver um destes filmes ou quem sabe os dois.
Destaco a minha cena preferida do filme:

(porque será que as minhas cenas preferidas são as dos bailes)

E claro destaco também a banda sonora:

(Foi neste filme que eu fiquei "Uau", falta de melhor expressão, pelo trabalho do James McAvoy).

Harry Potter



Não me vou alongar hoje no que diz respeito a esta série simplesmente porque tenho planeado um mega post sobre este assunto para amanhã.

Piratas das Caraíbas



Não vou falar deles porque já falei aqui e aqui.

Num registo diferente temos:

Gosto muito deste filme, dos actores etc. Não me canso de o ver.

Engana-me que eu Gosto


Falei sobre o filme aqui.

À Noite no Museu

Como já disse, um dos meus actores preferidos é o Ben Stiller e este filme é o que se pode considerar uma boa comédia. 
Um filme prefeito para ver durante o fim-de-semana.

Could Mountain



Este é novamente um romance que eu adoro. É um pouco dramático mas é cheio de qualidade no que diz respeito aos actores, embora não goste muito da Nichole Kidman adoro o Jude Law ( não chega a ser um dos meus preferidos mas está lá perto).

O amor não tira férias



Lembram-se de eu atrás dizer que a Juventude de Jane e o Orgulho e Preconceito serem os filmes ideais para uma tarde de Inverno? Pois este junta-se perfeitamente à dupla, à semelhança de "O amor acontece".
O que eu mais gosto neste filme é da sua descontracção e o facto de ser uma história que é bem possível de acontecer e de não se tratar apenas de uma história para filmes se é que me entendem.
Como é que eu me pude esquecer de referir a Kate Winslet como uma das minhas actrizes preferidas?!

Sem comentários:

Enviar um comentário