Orgulho e Preconceito
Adoro a Jane Austen, o tempo da escrita e as suas histórias. Esta transformada em filme foi uma das melhores obras de arte realizadas no mundo do cinema.
Tudo neste filme funciona, pelo menos para mim, a banda sonora magnifica; os actores estonteantes, não podiam ter escolhido melhores actores para fazerem o papel de Elizabeth e de Mr.Darcy, já vi a versão mais antiga e a série que a BBC fez sobre o orgulho e preconceito mas não dá. Orgulho e Preconceito que é Orgulho e Preconceito tem que que com a Keira Knightley e com Matthew Macfadyen; o local das filmagens, é incrível ver as belas paisagens que Inglaterra tem para oferecer.
Destaco no filme esta cena que é uma das minhas preferidas:
E claro, a banda sonora:
A Juventude de Jane:
Mais uma vez, acertaram nos actores, dois dos meus actores preferidos num dos meus tempos históricos preferidos ; nos locais das filmagens, onde podemos ver novamente a belissima paisagem de Inglaterra; e no argumento. Como não gostar deste filme?
Este filme é perfeito e, à semelhança do anterior, posso vê-lo vezes sem conta sem nunca me cansar deles.
Aliás, para mim, uma tarde de inverno perfeita é: estar enrolada debaixo de um coberto, deitada no sofá, a chover torrencialmente lá fora, e eu a ver um destes filmes ou quem sabe os dois.
Destaco a minha cena preferida do filme:
(porque será que as minhas cenas preferidas são as dos bailes)
E claro destaco também a banda sonora:
(Foi neste filme que eu fiquei "Uau", falta de melhor expressão, pelo trabalho do James McAvoy).
Harry Potter
Não me vou alongar hoje no que diz respeito a esta série simplesmente porque tenho planeado um mega post sobre este assunto para amanhã.
Piratas das Caraíbas
Num registo diferente temos:
Gosto muito deste filme, dos actores etc. Não me canso de o ver.
Engana-me que eu Gosto
Falei sobre o filme aqui.
À Noite no Museu
Como já disse, um dos meus actores preferidos é o Ben Stiller e este filme é o que se pode considerar uma boa comédia.
Um filme prefeito para ver durante o fim-de-semana.
Could Mountain
Este é novamente um romance que eu adoro. É um pouco dramático mas é cheio de qualidade no que diz respeito aos actores, embora não goste muito da Nichole Kidman adoro o Jude Law ( não chega a ser um dos meus preferidos mas está lá perto).
O amor não tira férias
Lembram-se de eu atrás dizer que a Juventude de Jane e o Orgulho e Preconceito serem os filmes ideais para uma tarde de Inverno? Pois este junta-se perfeitamente à dupla, à semelhança de "O amor acontece".
O que eu mais gosto neste filme é da sua descontracção e o facto de ser uma história que é bem possível de acontecer e de não se tratar apenas de uma história para filmes se é que me entendem.
Como é que eu me pude esquecer de referir a Kate Winslet como uma das minhas actrizes preferidas?!
Sem comentários:
Enviar um comentário