sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2




Quando se trata de filmes que eu gosto muito como, por exemplo, os piratas, é sempre difícil fazer uma critica céptica e fazer uma critica ao Harry Potter ainda mais difícil  por ser uma saga que há tanto tempo me acompanha.
Perdi a conta as vezes que comecei a escrever este post apenas porque ou nunca estava bom, ou não era imparcial ou porque continha demasiados spoilers enfim....


Para começar, eu estava super entusiasmada com o filme mas ao mesmo tempo triste por ver a saga com a qual eu tinha crescido estar a acabar então foi um misto de emoções.
O filme está deslumbrante, do principio ao fim. É certo que eu não gostei de algumas cenas e que é impossivel não fazer uma comparação ao livro quando se vê um filme de Harry Potter. É óbvio que eu mudava algumas cenas e aviso os spoilers -
Alterava a cena do beijo entre o Ron e a Hermione é muito mais romântico no livro do que no filme. No entanto, quando percebemos a história de Snape, foi muito mais...digamos romântico do que no livro e muito mais emocionante...esta parte do filme foi a minha preferida, o que não é no livro, foi de génio.
A cena da pedra de ressurreição está tal e qual aquilo que eu imaginei no livro.



Quanto aos meus queridos actores, é incrivel o quanto eles cresceram não só fisicamente mas principalmente como actores. Achei a melhor interpretação de sempre dos três actores principais, quanto ao Daniel Radcliffe, foi muito expressivo não era apático como costumava ser nos outros filmes. Eu que não gostava dele como actor e achava que ele não tinha futuro nesta profissão fora do Harry Potter mas, pelos vistos, enganei-me.
A banda sonora desta saga vai ficar-me sempre na memória. Os efeitos especiais estão um espectáculo, muito bem feitos. Achei interessante porem também elementos de filmes mais antigos nestes como, por exemplo, spoiler - quando o Harry no primeiro filme vai a gringotts e tira de lá a pedra filosofal, essa porta está presente neste filme.
No geral, achei o filme GENIAL; ESPECTACULAR; E MUITO, MUITO EMOCIONANTE.
Foi sem dúvida o melhor filme que fizeram do Harry Potter mas acho que o facto de o realizador David Yates teve algumas falhas, saliento principalmente o facto de não dar importância ao romance entre as personagens e, quando o filme acaba há uma pausa antes de aparecerem os créditos. Nessa pausa, antes do filme acabar, acho que deveria haver uma proximidade, acho que falta, por exemplo, mostrarem a evolução de todos os filmes ou mostrarem todos os trailes ou ... qualquer coisa para não acabarem assim de uma maneira tão seca, enfim, falta qualquer coisa que nos faça sentir ainda mais saudades do jovem feiticeiro.
Enquanto estava a ver o filme, fartei-me de chorar, de tremer o queixo de sentir os pelos todos em pé, enfim, sentimentos que temos quando nos separamos de algo que nos é muito querido e que de certeza que vamos sentir muitas saudades.





P.S: Aqui está uma critica muito bem feita.
Em cima, quando escrevi: "spolier - " À frente tem aquilo que eu mudava no filme mas coloquei em branco para as pessoas que ainda não viram o filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário