quarta-feira, 16 de março de 2011

Área de Projecto

Antes de vos contar seja o que for, quero pedir desculpa por não ter escrito nada desde domingo mas a minha semana tem sido de morrer! Tenho dormido pouco e tenho tido muito trabalho.
Eu disse no domingo que uma das minhas grandes preocupações durante esta semana seria AP (área de projecto) não só desta como de todas desde que o ano começou.
Eu já comecei inúmeros posts sobre ap mas nunca os publiquei porque quando os escrevi, estava com muito chateada com os meus colegas.
Desta vez o erro, admito que foi meu, pensava que o trabalho teórico era para entregar na terça-feira e afinal é no dia 12 de maio e mais uma vez a responsabilidade vinha toda parar cima de mim, não pelo meu esquecimento, já que estive acordada até às 02.30 da noite a fazer o trabalho mas este estava pronto para entregar no dia seguinte, o problema é que ninguém quer imprimir, simplesmente não querem ter a preocupação de organiza-lo e de o levarem no dia seguinte  e dão-me sempre o trabalho, se alguma coisa me escapa, caiem-me todos em cima, depois vão  - peço desculpa a expressão - "lixar-me" e dizem que eu não faço nada ao nosso monitor, o que é mentira e quem diz isso não mexe uma palha do chão mas adora dar ordens aos outros.
O próximo trabalho de ap que temos entregar é o trabalho do período todo, ou seja, o portefólio. Eu não sou uma pessoa que tem a mania de controlar a minha vida toda nem os meus trabalhos mas acho que quando entregamos um trabalho mais vale fazer pouco e bem do que muito e mal mas a minha ideia e a dos meus colegas de grupo entram muito em conflito e isso reflecte-se no nosso dossier.
No primeiro período, ele foi forrado com um tecido que uma colega minha (essa sim controladora) tinha perdido em casa mas o tecido era transparente e é possível ver a cor antiga do dossier, este era o primeiro aspecto contra; segundo aspecto, ao forrar temos que rematar o tecido mas não, colou-se tudo com cola liquida normal e mais uma vez, por culpa do tecido, a cola é bem visível; terceiro aspecto, um dos nossos subtemas é a acupunctura e a ideia deles era fazer um boneco e colar no dossier, a ideia até era boa se alguém soubesse cozer, o que não é o caso e a inteligência é tanta que pegaram no mesmo tecido - o que foi para forrar -, colocou-se algodão e cozeu-se, bem o tecido era branco e eu propus que a linha também fosse branca mas não, fizeram a linha a preto, já para não falar dos olhos que são dois botões - novamente pretos- e de tamanhos diferentes, a par dos olhos, temos o cabelo que é cor-de-rosa choque e que foi preso à boneca com um botão - novamente preto!; terceiro aspecto negativo no nosso dossier:  os separadores são todos diferentes, não existe ligação entre eles, as fotografias todas mal coladas, com uma espécie de moldura à volta das imagens toda mal colada a par com uma fita novamente cor-de-rosa.
Basicamente o primeiro dossier foi um desastre!
Até que quando pediram a minha opinião e eu disse com todas as letras que não gostava, desafiaram-me a fazer melhor, e foi o que eu fiz - embora com ajuda!
As imagens falam por si:

(primeiro dossier)
Dossier

Capa

Um dos separadores


Outro subtema tratado são as plantas medicinais e, por essa razão, decidi fazer o dossier rústico 

Sacos de chá 



Livro no meio

Dentro do "livro" é possivel encontrar fotografias de massagens, de yoga e ainda agulhas de acupunctura 

Os separadores, em vez de serem feitos com cartão, vão ser feitos em computador e posteriormente imprimidos nestas folhas.

Como este post já tem quilómetros, termina aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário