quarta-feira, 9 de março de 2011

Nicholas Sparks

Uma das minhas paixões é a leitura, para mim ler é como abrir uma porta para um local mágico, as folhas que são rapidamente devoradas são como um portal para imaginação, quando acabo um livro é como se uma parte de mim tivesse - à falta de melhor palavra - "morrido"
Não consigo encontrar melhor escritor que me faça sonhar cada linha que escreva ou que me faça sonhar com a Carolina do Norte ou que me faça querer ser a protagonista do livro do que o Nicholas Sparks.
A sua escrita é cativante embora não seja do início ao fim, já que normalmente os inícios sejam um pouco aborrecidos, uma das suas características é sem dúvida a morte de uma personagem o que me entristece muito mas já estou habituada e fico super surpreendida quando isso não acontece, não sei porquê mas a morte de uma personagem faz com que o livro seja triste mas lindo ao mesmo tempo.
Penso que também outra das característica, entre muitas, dos seus maravilhosos livros é o facto de os protagonistas serem ou solteiros, ou divorciados ou viúvos ou estejam com o coração partido e que um novo amor (mesmo com alguma perda no final) os trás de novo à vida e essa é outra das características simplesmente fantásticas dos seus livros é que transmitem sempre a mensagem de que a vida é para ser vivida e que devemos amar para nos sentirmos amados.
 Embora adore completamente os seus livros, confesso que não tenho muitos porque peço sempre emprestado só houve um livro que eu li dele em que eu não gostei muito o livro foi "Um homem com sorte", escolher o meu preferido isso é que é uma tarefa muito difícil já que gosto deles todos.






Sem comentários:

Enviar um comentário