terça-feira, 8 de março de 2011

Morangos com Açúcar

Quando dei os meus primeiros passos em direcção à adolescência, começou também a euforia dos morangos com açúcar.
 Da primeira temporada não posso falar muito porque não acompanhei a cem por cento, já que na altura a new wave ainda era exibida pela SIC e eu adorava a série brasileira mas os morangos tiraram o protagonismo da série brasileira e esta passado alguns meses deixou de ser exibida pelo canal aberto. Por esta altura, já estávamos próximo das férias de verão e a TVI imitou a new wave e mudou os actores e construiu uma nova série - a série de verão. Esta série de verão já acompanhei do primeiro ao último episódio e adorava, ficava fascinada pelo Pipo e pela Joana mas principalmente pela história de amor da .
Da primeira temporada dos morangos com açúcar, retenho o facto de a história ser original em Portugal e os actores terem bastante qualidade.



 Segunda temporada, acho que esta foi a temporada mais importante da série e penso também que foi com a segunda temporada que a série ficou mais conhecida. Quem não se lembra do maravilhoso Simão e da deslumbrante Ana Luísa? ou quem não se lembra de ouvir o êxito Para Mim Tanto Me Faz dos D'zrt? Na altura eu era muito influenciada pelos morangos e queria saber andar de mota - eu era doida! -.
 No verão "obriguei" os meus pais a levarem-me a mim e às minhas primas à praia onde decorriam as gravações dos morangos com açúcar em Tróia para vermos os actores, tirarmos fotografias com eles, para falarmos com eles e para lhes pedir-mos autógrafos. E fui lá mais do que uma vez!. Quando eu e as minhas primas ouvíamos a música de abertura, nós corríamos para o sofá e ficávamos a ver completamente concentradas na televisão e não deixávamos ninguém falar enquanto os morangos não acabavam, quem não se lembra também da rivalidade entre a personagem do Francisco Adam e da Rita Pereira?


 Terceira temporada, também foi engraçada e ainda havia actores com qualidade, a história continuava a ser diferente e ainda havia o famoso colégio da barra, eu ainda suspirava pelo protagonista Tiago Borges que era interpretado pelo actor Luís Lourenço.
 Esta série de verão foi a minha preferida, havia a aventura, música havia tudo o que era desejável para o verão, nesta altura, eu só queria ir para o 12º ano para me divertir como eles se divertiam.



 Quarta temporada, na minha mais sincera opinião, acho que nesta temporada a série deixou de ser novidade acho que a TVI passou a ser demasiado ambiciosa penso que o raciocínio deles foi: " Os morangos estão a ter sucesso, as audiências estão a subir,então, vamos fazer mais temporadas e ter mais audiência.". Acho que fizeram uma má selecção dos actores para a série, a protagonista não sabia o que era representar e como achava que a temporada era tão má que não vi nem a temporada da escola nem a temporada de verão.
 Quinta temporada, até gostei voltou a ser original quando não havia dois protagonistas como de costume e havia um grupo de protagonistas que em conjunto faziam a história, consegue-se comprovar a qualidade dos actores quando se não estou em erro, quase todos os cinco protagonistas depois dos morangos com açúcar continuam a fazer novelas.



 A temporada de verão, se vi não me lembro.
 Sexta temporada, a TVI foi original, admito, mas acho que nesta temporada não se importaram com a qualidade dos actores e muitos representavam horrivelmente e por essa razão, deixei de ver os morangos.
 A sétima temporada também não vi e por essa razão não vou falar dela, embora, tenho de admitir que gosto da música "heartbeat".






 Última temporada! Consigo defini-la em apenas uma palavra HORRÍVEL e não vejo.
 Acho que é uma pena esta série que tanto me inspirou e que foi uma rampa de lançamento para muitos actores e apresentadores, como é o caso da Rita Pereira, do João Catarré, da Cláudia Vieira, da Mafalda Pinto, do Pedro Teixeira, da Benedita Pereira, do Diogo Amaral, da Ana Guiomar e isto apenas para referir o nome de alguns se tenha tornado numa serie tão vazia.

Com este post não quero fazer uma critica mas é apenas a minha opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário