sexta-feira, 11 de março de 2011

Mas há melhor...

...Do que quando menos esperamos, lembrarem-se de nós?
Nas aulas de biologia, estou sentada ao lado de uma rapariga muito simpática  mas eu não sou lá muito boa a conversar com pessoas que não conheço muito bem - tanto eu como ela somos demasiado tímidas e muitas vezes, não temos assunto de conversa - mas o único assunto que nunca se esgota quando falo com essa rapariga são livros!
Ela adora ler e, como já aqui disse, uma das minhas paixões é a leitura, numa das minhas conversas com ela, mencionei que a minha escritora preferida era a Jane Austen. Ela ficou surpreendida porque esta escritora também é uma das suas preferidas, então, a minha colega disse-me que me emprestava a "Persuasão", para eu ler. Esta conversa já foi, provavelmente, no ano passado ou no início deste ano e eu esqueci-me completamente.
Então não é que ela ontem quando chegamos à aula, disse: "Olha Mariana, tenho aqui uma coisa para ti." e posou o livro em cima da mesa. A minha primeira reacção foi de choque porque pensava que ela já se tinha esquecido, tal como eu, depois foi de alegria e com certeza que irei devorar o livro quando acabar o "Amor e Verão".
São estas pequenas alegrias que tornam a vida mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário